Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida Bom Retiro

Em 12 de Outubro de 2004, acontece o lançamento da pedra Fundamental do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Santa Clara, em Bom Retiro, às margens da BR 282. Em abril de 2005, foi colocada, no alto do morro, a imagem do Pai eterno. A proteção de Nossa Mãe Aparecida pairando sobre toda esta obra, em novembro de 2006, conduz o Sr. Jair Philippi e sua esposa Luiza ate o Santuário que, maravilhados com o que viam, acharam que toda aquela beleza merecia um belo portal de entrada e local para estacionamento. Decidiram então eles – Sr. Jair e esposa Luiza – pela doação de mais uma gleba de terras para a realização destas obras. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi trazida pelo Bispo Diocesano, Dom Oneres Marchiori e pelo Pe. David Bruno Goedert, que a receberam por ocasião de uma celebração no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte. Atualmente o reitor do Santuário é o Pe. Oldemar José Weber.

Rodovia BR 282 Km 137 - Santa Clara – 88.680 – Bom Retiro – SC (49) 9108-5861